Académica 0-1 P. Ferreira

Paços Ferreira vence Académica em Coimbra

Este foi o 11.º jogo dos Estudantes sem vencer.

academica--

O Paços de Ferreira venceu hoje a Académica por 1-0, em Coimbra, em jogo da 23.ª jornada da Liga de futebol, agravando a "crise" de vitórias dos "estudantes", que já não vencem há 11 jornadas.


A "Briosa", que vinha de um empate (1-1) moralizador no estádio do Dragão, com o FC Porto, entrou praticamente a perder na partida, com Arturo Alvarez a marcar aos cinco minutos, no primeiro ataque dos "castores".


Durante toda a primeira parte, a Académica teve muitas dificuldades para chegar com perigo à grande área da equipa da capital do móvel, que esteve muito organizada no seu meio campo.


A melhor oportunidade nesta fase da partida surgiu aos 34 minutos por Saulo, que, na pequena área, rematou para uma defesa de Cássio para canto.


Ainda antes do intervalo, Melgarejo isolou-se e teve nos pés o segundo golo do Paços de Ferreira, mas valeu a boa intervenção de Peiser, a evitar que o avançado lhe "picasse" a bola por cima.


Na segunda parte, a "Briosa" surgiu transfigurada, mais objetiva e rápida nas transições, tendo criado logo duas oportunidades de golo, aos 49 minutos, por Edinho, e aos 53, por intermédio de Diogo Valente.


A Académica continuou a apostar no ataque apoiado e, aos 67, Edinho teve o empate na cabeça, mas valeu a defesa de Cássio.


Três minutos depois, o avançado Rui Miguel, entrado na segunda parte, cruzou rasteiro, com a bola a passar em frente à baliza da equipa pacense, sem que houvesse um jogador da "Briosa" para encostar para golo.


O mesmo jogador, aos 73 minutos, cabeceou à figura de Cássio, num centro de Cédric Soares.


Aos 80 minutos, a Académica ficou reduzida a 10 jogadores com a expulsão de Abdoulaye, que regressava à equipa depois de cumprir três jogos de castigo, numa falta sobre Luisinho, que caminhava perigosamente para a baliza de Peiser.


Com esta derrota, a equipa de Pedro Emanuel troca de posição com o Paços de Ferreira, que é agora o 10.º classificado com 24 pontos, mais um do que a "Briosa", que caiu para o 11.º lugar e ainda pode ser ultrapassada nesta jornada pelo Vitória de Setúbal.


© ÓrbitanewsSport 2011