Academica 0-1 Marítimo

Marítimo vence e foge ao Sporting

O Marítimo venceu hoje a Académica, por 1-0, no jogo de abertura da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, aumentando provisoriamente a vantagem na quarta posição para o Sporting.

maritm-+

O Marítimo venceu hoje fora a Académica, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, aumentando a vantagem sobre o Sporting no quarto posto e a série de jogos sem vencer da Académica para 13.

O golo dos "insulares" foi apontado na segunda parte por Heldon, aos 53 minutos, que, após uma excelente assistência de Danilo Dias, se isolou e atirou para o poste mais distante de Peiser, naquela que foi a sua melhor oportunidade.

A Académica acabou por ter maior ascendente na partida, mas não soube aproveitar as poucas oportunidades de golo de que dispôs, sobretudo na primeira parte, nem o período de 11 minutos em que jogou com mais um elemento, depois da expulsão de Rúben Ferreira.

Os "estudantes" entraram na partida a praticar um futebol fluído e, logo aos cinco minutos, Edinho teve na cabeça o golo, mas o remate saiu à figura de Peçanha.

maritimo-ac

Aos 17 minutos, Reiner Ferreira ainda introduziu a bola na baliza da equipa do Funchal, ao desviar um centro de David Simão, mas o árbitro Olegário Benquerença assinalou posição irregular ao defesa central da "Briosa". Apesar de ter sido uma partida muito disputada, registaram-se poucas ocasiões de golo ao longo dos 94 minutos que durou a partida.

Mesmo ao cair do "pano", a Académica poderia ter feito a igualdade, mas Edinho não conseguiu rematar com força depois de uma boa rotação à entrada da área do Marítimo.

A "Briosa" também ficou reduzida a 10 jogadores aos 73 minutos com a expulsão direta do defesa central Reiner Ferreira, que cortou uma bola com a mão, num lance a poucos metros da área.

A Académica já não vence em casa desde setembro, quando ganhou ao Feirense por 4-0, e há 13 jornadas que não ganha para a Liga. A última vez foi a 12 de dezembro, em Olhão, quando bateu a equipa algarvia por 2-0.


© ÓrbitanewsSport 2011