Académica 0-0 U. Leiria

Académia e Leiria empatam sem golos


A "Briosa", que não vence em casa para o campeonato desde 26 de setembro de 2011, não contou hoje com Éderzito, o seu melhor atacante, ausente da convocatória para tratar de assuntos pessoais, que foi substituído por Fábio Luís.

acade leir

A Académica e a União de Leiria empataram hoje sem golos, em Coimbra, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, numa partida equilibrada em que os melhores lances se desenrolaram na segunda parte.

A melhor ocasião de golo da equipa da casa ocorreu aos 60 minutos, por intermédio de Diogo Melo que cabeceou para a baliza, com o defesa Ivo Pinto a cortar de cabeça em cima da linha de golo.

Um minuto depois, a formação de Manuel Cajuda teve também oportunidade de inaugurar o marcador, numa boa jogada de Djaniny, que passou por vários adversários, tirou do caminho o guarda-redes Peiser e lateralizou para o remate de Elvis, que encontrou o corpo de Flávio no percurso para a baliza.

Apesar de a Académica ter sido mais dominadora na segunda parte, poderia ter sido novamente a equipa do Lis a abrir o ativo, aos 84 minutos, após um grande remate de Ogu, que Peiser defendeu para canto.

Na primeira metade do jogo, a primeira oportunidade de golo também pertenceu à União de Leiria, aos 30 minutos, com Peiser a defender um cabeceamento de Ogu, na sequência de um pontapé de canto.

A Académica respondeu seis minutos depois, com um cruzamento rasteiro que o guardião Oblak defendeu para canto, quando Fábio Luís se preparava para encostar para golo.

O futebol praticado pelas duas equipas só melhorou na segunda parte, com maior ascendente da Académica, que foi a equipa que mais procurou o golo, embora as ocasiões mais flagrantes tenham pertencido aos leirienses.


© ÓrbitanewsSport 2011