Petrov

Petrov substitui Trulli como piloto na Caterham


Piloto russo vai ser o piloto oficial da Caterham para a época 2012.


petrov

O russo Vitaly Petrov vai substituir o italiano Jarno Trulli como piloto oficial da Caterham para a época de 2012, anunciou hoje a equipa de Fórmula 1.

O responsável da equipa, Tony Fernandes, expressou a sua satisfação pela incorporação de Petrov, que «entende e partilha a visão de como a equipa quer crescer», e agradeceu a Jarno Trulli «o papel central que desempenhou na formação» desde que se juntou à equipa em 2009.

«Não foi fácil decidir substituir o Jarno, mas fizemo-lo para assegurar que damos novo impulso a toda a equipa», assegurou Fernandes, empresário de ascendência portuguesa sediado na Malásia, também proprietário do clube inglês Queens Park Rangers.

Acrescentou também que Petrov, «como o primeiro russo que participa na Fórmula 1, representa as esperanças de uma enorme nação».

Segundo um comunicado da equipa, Vitaly Petrov, 27 anos, mostrou-se entusiasmado pela entrada «numa equipa que fez a sua estreia na Fórmula 1 e que cresceu para ser uma força no futuro».

«A paixão e o espírito que movem toda a equipa são contagiosos e é uma honra para mim fazer parte dela, ajudando-a em 2012 e em muitas mais temporadas», disse o companheiro do finlandês Heikki Kovalainen.

Por outro lado, Jarno Trulli assegurou que compreende a decisão da equipa. «Agradeço a todos as duas temporadas que passámos juntos. Desde cedo, construímos e estabelecemos uma sólida equipa de Fórmula 1. Estou muito orgulhoso de ter feito parte dela», concluiu.

A Catetham, ex-Team Lotus, disse que Petrov está hoje na fábrica da equipa em Hingham para ajustar o assento do carro e vai estrear-se como piloto na sessão de treinos da pré-temporada em Barcelona de 21 a 24 de fevereiro.


© ÓrbitanewsSport 2011