McLaren MP4-27

McLaren-Mercedes apresenta carro para 2012

Hamilton observou que o MP4-27 apresenta «a estética mais refinada dos últimos tempos».

mclaren 12

A McLaren-Mercedes apresentou hoje o MP4-27, um monolugar sem alterações radicais em relação ao carro do ano passado, com que os pilotos britânicos Jenson Button e Lewis Hamilton vão disputar os títulos mundiais de Fórmula 1 em 2012.

A apresentação decorreu na sede da equipa, em Woking (Londres), e serviu para a McLaren reafirmar a vontade de discutir os títulos de pilotos e construtores, contrariando a supremacia da Red Bull e do alemão Sebastian Vettel, que se sagrou campeão mundial nos últimos dois anos.

O MP4-27 mantém a habitual cor prateada e representa uma evolução em relação ao modelo anterior, mas é ligeiramente mais estreito na parte traseira, melhorando a capacidade aerodinâmica, e integra um sistema de refrigeração atualizado.

«É preciso agradecer à equipa que trabalhou durante todo o inverno para construir este carro», disse Jenson Button, prometendo «trabalhar no duro» já a partir da primeira sessão de testes, marcada para o circuito espanhol de Jerez de la Frontera, na próxima semana.

Hamilton observou que o MP4-27 apresenta «a estética mais refinada dos últimos tempos», assinalando que a McLaren-Mercedes, vice-campeã mundial de construtores em 2011, «trabalha com base em fundamentos firmes, nunca se rende e é cada vez mais forte».


© ÓrbitanewsSport 2011