Bahrein

FIA confirma realização do GP do Bahrein

Jean Todt, líder do organismo, já esteve no país e a segurança da competição foi assegurada, apesar da instabilidade política.

ferrari--f

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) garantiu hoje, em comunicado, que o Grande Prémio do Bahrein em Fórmula 1 se vai realizar a 22 de abril como previsto, apesar da instabilidade política no país.

«Com base na informação que a FIA tem neste momento, está satisfeita porque todas as medidas de segurança foram tomadas. Assim sendo, a FIA confirma que o Grande Prémio do Bahrein vai decorrer como planeado», refere o organismo.

O presidente da FIA, Jean Todt, visitou o Bahrein em novembro, tendo-se reunido com os responsáveis políticos locais, além de ter conversado com embaixadores de países da União Europeia.

«Todos expressaram a sua vontade de que o Grande Prémio se realizasse em 2012, e, desde aí, a FIA tem estado em contacto próximo com os responsáveis locais. Longe do olhar público, a FIA recebeu regularmente relatórios de segurança», lê-se.

O Grande Prémio do Bahrein tinha sido cancelado em 2011 e a FIA estava a ser pressionada para voltar a anular a prova este ano, devido à escalada de violência no país, com os confrontos entre as forças policiais e os opositores do regime a causarem pelo menos 50 mortes.


© ÓrbitanewsSport 2011