UEFA

UEFA preocupada com custos dos hotéis na Ucrânia

O Euro2012 inicia-se a 08 de junho, em Varsóvia, e termina a 1 de julho, com a final em Kiev.

A UEFA manifestou hoje preocupação com os custos gigantescos dos hotéis na Ucrânia, que, juntamente com a Polónia, organiza a fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2012, em que Portugal participa.

euro-2012

"Há questões em torno do alto custo dos hotéis na Ucrânia, em particular. Preocupa-nos muito e, é claro, não podemos ser nós a resolver isso, pois não gerimos hotéis. Mas não é uma boa imagem tentar sobrecarregar preços o mais possível", disse o chefe-executivo de eventos da UEFA, em Varsóvia, capital da Polónia.

Na semana passada, o primeiro-ministro ucraniano, Borys Kolesnikov prometeu tomar medidas, dizendo que os preços devem ser "aceitáveis".

"A pobreza causa ganância. Perdoámos as dívidas dos hotéis há 10 anos para estimular o seu desenvolvimento. Contávamos com a sua lealdade, mas aumentaram os preços. Contudo, o governo tem poder suficiente para reduzir", disse o governante.

A Associação de Adeptos Europeus de Futebol denunciou recentemente que o preço dos hotéis aumentou sete vezes na Ucrânia e cinco na Polónia.

A estrutura apontou exemplos de adeptos que reservaram quartos que custavam normalmente 28 euros e lhes pediram 210.


© ÓrbitanewsSport 2011