Espanha

Selecionadores apontam Espanha e Alemanha como favoritas

Os 16 selecionadores estiverarm reunidos dois dias em Varsóvia, capital da Polónia, um dos países organizadores.

espnah fut

Os treinadores dos 16 países qualificados para o Campeonato da Europa de futebol defenderam esta sexta-feira numa reunião de dois dias em Varsóvia que a Espanha e a Alemanha são as favoritas à vitória no torneio deste ano.

«Eu acho que todos sabemos os favoritos, para mim é a Alemanha e a Espanha», disse o treinador da Polónia, Franciszek Smuda, apoiado pelo selecionador alemão, Joachim Low, que admitiu que o campeão de 2008 é um alvo a eliminar.

Low admitiu ainda que é a Espanha e os outros países «vêm todos atrás», confessando que a Alemanha tem um grupo «muito difícil, com Portugal, Holanda e Dinamarca».

Laurent Blanc, técnico francês, disse que os favoritos são Espanha, Alemanha e Holanda, enquanto que Giovanni Trappatoni, da Irlanda, apontou a Espanha, mas cauteloso quanto a surpresas.

Apesar de todos darem a Espanha como favorita, Vicente del Bosque, selecionador espanhol, reiterou o papel de favoritos e falou da Holanda e Alemanha como os grandes rivais a bater, sem se esquecer de destacar também Portugal.

«Há uma grande igualdade no futebol atual e não podemos fiar-nos de que somos os melhores, isso significa pôr a primeira pedra para o fracasso», explicou Del Bosque.


© ÓrbitanewsSport 2011