Capello

Capello demite-se


O treinador italiano estava à frente da seleção inglesa desde 2007.

capello

Fábio Capello demitiu-se do cargo de selecionador da Inglaterra, depois de a Federação daquele país ter decidido retirar a braçadeira de capitão a John Terry, com a qual o técnico italiano não concordou.

«O treinador italiano demite-se após uma reunião de uma hora com o presidente da Federação Inglesa, David Bernstein e com o secretário geral, Alex Horne, no emblemático estádio de Wembley.

O tema em discussão seria retirar a braçadeira de capitão a John Terry depois de ter sido acusado de agressões racistas ao defesa do QPR, Anton Ferdinand.

De acordo com o site da FA, o abandono do cargo “tem efeitos imediatos”.

Desde que está no cargo Capello orientou 41 jogos da seleção inglesa, venceu 28, empatou 7 e perdeu 6. A maior vitória foi por 6-0 frente à seleção de Andorra, na qualificação para o Mundial, precisamente no estádio de Wembley a 10 de Junho de 2009.

No outro lado, a maior derrota do italiano foi frente à Alemanha, 1-4, no Mundial 2010, no estádio de Bloemfontein, a 27 de Junho de 2010.

A Federação Inglesa agendou uma conferência de imprensa para amanhã ao meio dia onde se prevê sejam esclarecidos todos os contornos desta demissão e, quem sabe, descobrir quem irá substituir Capello ao comando da seleção inglesa, quando faltam apenas quatro meses para o arranque do Euro 2012. 


© ÓrbitanewsSport 2011