Marc Coma

Marc Coma já lidera na Argentina

O piloto espanhol da KTM foi o mais rápido na segunda etapa. Portugueses com dia difícil.

marc coma

O espanhol e vencedor do último Dakar, Marc Coma, venceu esta segunda-feira a segunda etapa do Dakar e salta assim para a liderança da prova.

Marc Coma venceu a segunda etapa do Dakar e assumiu a liderança da prova ao completar a especial de 295 quilómetros entre Santa Rosa de La Pampa e San Rafael com o tempo de 03:07:21 segundos.

O espanhol da KTM teve como principal adversário na etapa de hoje o francês Cyril Despres, que fez o segundo tempo – a apenas um minuto e dezoito segundos de Coma – mas chegou a liderar a etapa.

Uma das surpresas do dia foi a prestação do espanhol Barreda, que fez o terceiro tempo, e ficou mesmo à frente do primeiro líder desta edição do Dakar, o chileno “Chaleco”, que hoje fez quarto, com mais dois minutos e quarenta e quatro segundos do que o vencedor. 

Um dia discreto tiveram os portugueses: Hélder Rodrigues foi apenas 12.º, a 11 minutos de Coma, seguido de Paulo Gonçalves. Ruben Faria - que teve problemas e chegou mesmo a parar durante a especial - fez o 15.ºtempo da especial e Bianchi Prata fechou a prestação da arnmada portuguesa com o 57.º tempo da etapa.

Através da sua assessoria imprensa, Hélder Rodrigues mostrou-se insatisfeito com o comportamento da moto: "Houve um problema, que vamos agora tentar perceber a origem, que impedia a gasolina de chegar bem ao motor e que fez com que a moto, embora não parasse, nunca tenha estado a andar como seria normal". 

Com estes resultados, Marc Coma lidera nas motas, seguido do chileno “Chaleco” Lopez e do francês Cyril Despres. Hélder Rodrigues está atualmente no 12.º lugar e Ruben Faria é 13.º, ambos a já mais de dez minutos da liderança.


© ÓrbitanewsSport 2011