Hélder Rodrigues

Despres novo líder, Hélder Rodrigues é 5º


helder rodrigues 1

Na geral, Despres tem 7:31.42 horas e uma vantagem de 10.12 sobre Coma. Rodrigues é o melhor luso (quinto, a 19.49), seguido de Gonçalves (sétimo, a 26.00) e Faria (15.º, a 34.50).


O motociclista francês Cyril Despres (KTM) venceu hoje a terceira etapa do rali de todo-o-terreno Dakar2012 e subiu ao primeiro lugar da classificação geral, beneficiando de um erro do anterior líder, o espanhol Marc Coma (KTM).

Os portugueses estiveram em bom plano, nesta tirada, com Paulo Gonçalves (Husqvarna) a ser o terceiro e Hélder Rodrigues (Yamaha) o quarto, do que resultou subidas para os sétimo e quinto lugares da geral, respetivamente.

A difícil etapa de 270 quilómetros, entre San Rafael e San Juan, na Argentina, tinha um traçado pedregoso e com várias passagens de rios, mas foi sobretudo na parte final que alguns pilotos tiveram problemas de rota, como foi o caso de Coma, que liderou até perto do fim, e o português Ruben Faria (KTM), que chegou a ser terceiro antes de cair para 17.º.

Cyril Despres gastou 3:48.38 horas para cumprir o percurso, ficando no segundo lugar o holandês Frans Verhoeven (Sherco), a 8.37. Com apenas mais dois segundos, Paulo Gonçalves, chegando Hélder Rodrigues com um tempo 10.03 superior ao primeiro.

Rodrigues e Gonçalves fizeram toda a etapa em bom andamento, apontando para o top-5, o que também parecia ao alcance de Ruben Faria, mas os problemas no final atiraram-no para 17.º, a 23.02. Menos tempo perdeu Coma - foi oitavo, a 13.04 de Despres.


© ÓrbitanewsSport 2011