Despres

Despres vence pela quarta vez nas motas


Hélder Rodrigues sobe ao pódio na terceira posição.


despres

O “motard” francês Cyril Despres (KTM) venceu, este domingo, o rali todo-o-terreno Dakar2012 pela quarta vez. Despres sucede no historial da prova ao espanhol Marc Coma.

O português Hélder Rodrigues ficou em oitavo na última etapa e em terceiro lugar na geral, atrás de Despres e Coma. Aos comandos de uma Yamaha, Rodrigues terminou a prova com o tempo de 20:39.28 horas, a 01:11.17 de Déspres.

De salientar que, para além da subida ao pódio pela conquista do terceiro lugar absoluto, Hélder Rodrigues alcançou, na etapa de ontem, mais uma vitória em etapas do Dakar, a sexta da sua carreira (tendo em conta que também lhe foi atribuída a vitória na etapa 9 desta edição de 2012).

Ruben Faria, também aos comandos de uma KTM, terminou na 12.ª posição, enquanto Paulo Gonçalves e Pedro Bianchi Prata, ambos em Husqvarna, concluíram a aventura no 26.º e no 42.º posto da classificação final, respetivamente.

A etapa de hoje foi ganha pelo norueguês Pal Anders Ullvalseter, com o tempo de 22.26 minutos, Hélder Rodrigues fez o oitavo melhor tempo, cedendo 03.41 minutos, Paulo Gonçalves quedou-se pela 25.ª posição, Bianchi Prata foi 31.º, enquanto Ruben Faria não foi além do 95.º, ao cumprir o percurso em 47.17 minutos.  

Esta edição fica ainda marcada pela ajuda de Paulo Gonçalves ao campeão Despres e, logo de seguida, à fuga do francês, deixando o piloto português enterrado na lama. 


© ÓrbitanewsSport 2011