Dakar

Cyril veio a Portugal agradecer ajuda de Ruben Faria

O francês ganhou o seu quarto Dakar e não esqueceu o papel que o português teve em mais uma conquista.

cyril

Cyril Despres passou por Portugal para agradecer a ajuda de Ruben Faria, que fez dupla com o francês, e realçou que o piloto algarvio foi determinante para conquistar o seu quarto Dakar.

«Estou aqui pelo Ruben, porque se hoje o Dakar é uma competição individual, a vitória é de uma equipa. Tentamos em cima da mota escolher as melhores pistas e não cometer erros, mas é sempre confortante saber que temos alguém atrás de nós que nos ajudará se acontecer algo», disse o piloto da KTM, que contou que quer oferecer o troféu deste ano ao português.

«Penso pedir uma réplica do troféu e deixar esta aqui, em Lisboa, com o Ruben.»

Despres adiantou ainda que Ruben Faria continuará a ser o mochileiro para 2013.

«Quando ganhamos isso nem se pergunta. A equipa vai manter-se. O trabalho está feito e muito bem feito, mas agora é altura de gozar umas merecidas férias.»

Um dos episódios mais comentados neste Dakar foi o alegado abandono de Despres a Paulo Gonçalves e o francês fez questão de explicar o que se passou, garantindo que ficou tudo resolvido com o piloto da Husqvarna. 

«Sei que houve comentários que não foram muito positivos, mas imagens que passaram não mostram tudo. Depois de o Paulo me ajudar a sair, havia pilotos que estavam prontos para ajudar o Paulo e o Ruben também estava para chegar. Não deixei o Paulo na lama a morrer. É verdade que perdi um pouco a cabeça, pois sabia que estava a perder o Dakar, mas no posto de reabastecimento agradeci ao Paulo a ajuda que me deu.


© ÓrbitanewsSport 2011