Zâmbia 8-7 Costa do Marfim

Zâmbia é campeã africana


Gervinho falhou a grande penalidade, mas Sunzu não desperdiçou.

zambia-a


A Zâmbia venceu a edição da Taça das Nações Africanas em futebol e é o novo campeão africano de futebol, sucendendo ao tricampeão, o Egito. A Costa do Marfim, com uma geração de ouro, morreu na praia.

O campeão só foi encontrado nas grandes penalidades e foram precisas duas baterias delas. A Zâmbia, que homenageou mais uma vez a seleção que morreu em 1993, venceu por 8-7, depois de Gervinho falhar e de Sunzu ter nervos de aço e força nas pernas, para fazer o tento da vitória.

Mas não foi só Gervinho a falhar. Drogba, ainda durante o tempo regulamentar, falhou. Aos 70 minutos, após Gervinho ser derrubado na grande área, o jogador do Chelsea não esteve à altura e atirou por cima.

 Depois de falhar o título por duas vezes, a Zâmbia consegue finalmente o título, conquistado paulatinamente nesta CAN e onde não se perfilava como favorita. Mas depois de eliminar Gana e Costa do Marfim, duas das seleções africanas que estiveram no Mundial 2010, a equipa de Hervé Renard mostrou que é uma das potências africanas.


© ÓrbitanewsSport 2011