Senegal

Senegal demite treinador Amara Traoré


A Federação senegalesa justificou a demissão com o facto de o selecionador não ter alcançado as meias-finais da CAN'2012, como estaria estipulado no contrato.

A Federação Senegalesa de Futebol (SFS) demitiu hoje o treinador da equipa nacional, Amara Traoré, como consequência dos maus resultados obtidos na Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2012), que decorre na Guiné Equatorial e Gabão.

«As meias-finais eram os objetivos do contrato que ele assinou antes de ir para a CAN», referiu o presidente da SFS, Augustin Senghor, pelo que «a comissão executiva decidiu colocar um ponto final na ligação com o treinador e seus colaboradores».

No comando da equipa do Senegal desde 2009, Amara Traoré tinha manifestado recentemente a sua vontade em continuar no cargo.

«Não me vou demitir», disse logo após a eliminação da sua equipa da principal competição africana de seleções.

A seleção senegalesa foi eliminada na primeira fase da prova, depois de três derrotas, frente a Zâmbia, Guiné Equatorial e Líbia, todas pelo resultado de 2-1.

Karim Diouf e Cisse Aliou Sega, treinadores da equipa olímpica, foram nomeados pela SFS para dirigirem a seleção do Senegal no jogo particular contra a África do Sul, a realizar no próximo dia 29 de Fevereiro.

senegal-

© ÓrbitanewsSport 2011