Lito Vidigal

Lito Vidigal será demitido

Lito Vidigal deverá abandonar o comando técnico da seleção angolana de futebol. Segundo a imprensa espanhola, o contrato de Lito, que terminava no final do CAN, não será renovado.

lito vidigal

O atual selecionador angolano foi muito contestado antes do início da competição, pelas escolhas dos jogadores que levou para o CAN2012 e a eliminação precoce na prova, acabou por ditar o afastamento.


A seleção angolana até começou muito bem o CAN, vencendo na primeira jornada, coisa que nunca tinha feito em outras cinco edições, o que lhe abria as portas para os quartos-de-final. Mas um empate frente ao Sudão e derrota ante os "suplentes" da Costa do Marfim, ditaram o afastamento de uma fase seguinte que era quase uma certeza.


Lito tinha definido como objetivo fazer melhor que nos anos anteriores mas Angola nunca apresentou um futebol capaz de fazer sonhar com mais do que uns quartos-de-final no CAN2012.


Demasiados erros defensivos que resultaram em golos dos adversários assim como um futebol pouco produtivo estarão na base da decisão dos dirigentes federativos angolanos. Segundo a imprensa espanhola, o português Paulo Duarte, que orienta o Burkina Faso e cujo contrato termina em Março, é um dos nomes mais falados para suceder a Lito Vidigal.


Angola entrou bem no CAN2012, vencendo o Burkina Faso por 2-1. Empatou o segundo jogo a duas bolas frente ao Sudão e perdeu o terceiro por 0-2 com a equipa da Costa do Marfim, o que ditou o afastamento precoce, numa prova onde tinha aspirações de chegar aos meias-finais.


© ÓrbitanewsSport 2011