Gana 1-0 Botswana

Coxa de Mensah vale três pontos ao Gana

Gana vence Botswana por 1-0 na jornada inaugural do Grupo D.

can 2012

O Gana começou a sua participação na Taça das Nações Africanas com uma vitória por 1-0 sobre o Botswana, em jogo da primeira jornada do Grupo D. John Mensah marcou e foi expulso no primeiro jogo da CAN 2012 a ter um cartão vermelho.

Num jogo muito disputado por ambas equipas, o Botswana não acusou o nervosismo de participar pela primeira vez numa fase final da CAN e procurou ganhar a posse de bola à experiente equipa do Gana.

Aos 12’ minutos, Gyan, isolado na área, corresponde a um cruzamento da direita com um cabeceamento à figura de Marumo, naquela que foi a primeira situação de perigo no jogo.

O golo do Gana surgiu então aos 24’ minutos, após a marcação de um canto na esquerda, por intermédio de John Mensah. O defesa do Lyon surgiu à boca da baliza, aproveitando um toque de cabeça de Gyan, para encostar para o fundo das redes com a coxa.

O Botswana não conseguiu reagir ao golo do Gana e ao intervalo o marcador registava 1-0.

No segundo tempo, o Gana entrou melhor e não permitiu qualquer reação à seleção do Botswana nos primeiros minutos. A equipa de Goran Stevanovic podia ter dilatado o marcador aos 49’ minutos com Mensah a saltar mais alto que o guarda-redes Marumo, mas o lance acabou por se revelar sem perigo.

Na sequência do perigo do Gana, o Botswana esteve perto do empate. Valeu um grande corte de Boye, à boca da baliza, a impedir o golo do empate.

Aos 66’ minutos, John Mensah viu o cartão vermelho direto por impedir a progressão de um adversário.

Até ao final do jogo, o Gana quase marcava o 2-0 quando Gyan, aos 78’ minutos, arranca pela esquerda, flete para o meio e depois remata forte, mas ao lado.

Com este resultado, o Gana assegura a liderança do Grupo D enquanto espera pelo resultado do Mali-Guiné do mesmo grupo.


© ÓrbitanewsSport 2011