Sporting vence

Sporting vence e está na final

O Sporting qualificou-se hoje para a final da Taça de Portugal em andebol, ao bater o Belenenses por 29-21, na primeira meia-final da competição, que se disputa até domingo em Tavira.

Numa partida que dominou do início ao fim, a equipa “leonina” foi uma justa vencedora e teve em Pedro Solha o seu melhor marcador, com 10 golos, seguido João Pinto e Frankis Carol, com cinco.

andb-spo

O Sporting fica agora à espera de conhecer o adversário da final de domingo, às 17h00, que sairá da outra meia-final entre FC Porto e Madeira SAD.

Os “leões” entraram melhor na partida e, aos cinco minutos, minutos já venciam por três golos de diferença (5-2), devido à eficácia demonstrada no ataque e às boas intervenções do guarda-redes Hugo Figueira, um último obstáculo muitas vezes intransponível para desespero dos rematadores da equipa de Belém.

As falhas atacantes dos jogadores do Belenenses sucederam-se e, aliadas à agressividade defensiva dos jogadores sportinguistas, permitiram que a equipa de Alvalade fosse acentuando a diferença, chegando a ter cinco golos de vantagem aos 10 minutos.

A troca do guarda-redes titular, António Ribeiro, pelo suplente André Vilhena permitiu um maior acerto defensivo da equipa orientada por Luís Massuça e uma ligeira aproximação no marcador, mas Hugo Figueira voltou a ser determinante ao defender vários remates, justificando a vantagem leonina de 13-7 ao intervalo.

Com as dificuldades para bater o guarda-redes “leonino”, a tendência manteve-se na segunda parte e o Sporting ainda aumentou a vantagem.

Aos 40 minutos de jogo estava a vencer por oito golos, com o marcador em 20-12, diferença que se manteve praticamente até ao final do encontro, que terminou com 29-21 para a equipa de Alvalade.

O Sporting foi um justo vencedor e continua na corrida à vitória na segunda principal competição nacional, aguardando pelo vencedor do encontro entre FC Porto e Madeira SAD, que vão disputar a segunda meia-final da “final a quatro”, a partir das 18h00. 


© ÓrbitanewsSport 2011