Trio

Trio luso no pódio da penúltima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge

Sexta-feira disputa-se a quinta e ultima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge num total de 287 quilómetros.

abu-dabi

O trio de pilotos portugueses Hélder Rodrigues, Ruben Faria e Paulo Gonçalves terminou hoje nas três primeiras posições nas motas a quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes Unidos, segunda prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno.

Depois da terceira etapa não ter corrido de feição a Hélder Rodrigues, que foi forçado a parar devido a uma avaria, na tirada de hoje, com 317 quilómetros de extensão e um único setor seletivo, o piloto da Yamaha foi primeiro com 4:22.57 horas, o que o fez subir na geral de 45.º para 19.º.

Rodrigues impôs o andamento da etapa, sendo o mais rápido do setor seletivo, e alcançou uma vantagem de 15.26 minutos para o espanhol Marc Coma (KTM), 11.º na etapa, mas que mantém a liderança da geral com 17:25.40 horas.

Ruben Faria (KTM) foi segundo na tirada ficando a 40 segundos do campeão do Mundo de 2011, ocupando agora a quarta posição da geral, enquanto Paulo Gonçalves (Husqvarna) terminou em terceiro a 2.05 minutos, o que o fez subir um posto na geral, para terceiro.

Sexta-feira disputa-se a quinta e ultima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge num total de 287 quilómetros.


© ÓrbitanewsSport 2011