Hélder Rodrigues

Avaria elétrica obriga Hélder Rodrigues a parar

Piloto português foi terceiro no primeiro sector seletivo do dia e vai tentar regressar à corrida amanhã.

helder rodriques-ad

Numa etapa em que tudo indicava que Hélder Rodrigues poderia regressar a uma das duas primeiras posições da classificação geral, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team foi hoje forçado a parar poucos quilómetros após ter iniciado a sua participação no segundo dos dois setores seletivos em que estava dividida a 3ª etapa do Abu Dhabi Desert Challenge.

Para o piloto português, Campeão do Mundo em 2011, «os problemas começaram a sentir-se desde o início da etapa já que a moto se desligou por diversas vezes. Tentei colocar uma toada mais cautelosa para evitar que isso acontecesse e tive de deixar o Marc Coma partir, quando o meu objetivo era ir com ele até ao final da especial», explicou Hélder Rodrigues.

«Na paragem entre o primeiro e o segundo sector seletivo ainda tentei perceber o que se estava a passar, mas havia muito pouco tempo para fazer assistência e tive de arrancar. Os problemas voltaram até que a moto se calou por completo. Estamos a tentar detetar o problema para amanhã prosseguir na corrida, embora sabendo de antemão que já não tenho qualquer hipótese de terminar esta prova bem classificado», lamentou.

A 4ª etapa de amanhã, que amanhã se disputa, terá 317 quilómetros de extensão e um único sector seletivo. 


© ÓrbitanewsSport 2011