Lamy

Equipa de Lamy termina em terceiro

Lamy e os seus companheiros de equipa Patrick Bomhauser e Julien Canal dominaram grande parte da corrida, mas foram vítimas de problemas na caixa de velocidades na parte final.

lamy--

O piloto português Pedro Lamy (Corvette C6 ZR1) terminou hoje em terceiro lugar da categoria GTE-AM as 12 horas de Sebring, na Florida (Estados Unidos), primeira prova pontuável para o novo Campeonato do Mundo de Endurance.


“Estávamos na primeira posição, mas, infelizmente, a caixa ficou bloqueada em ponto-morto e tive de encostar. Não foi o melhor final, mas de qualquer forma acabámos por subir ao pódio, com a terceira posição final”, afirmou Lamy, citado pela sua assessoria de imprensa.


O português disse que “foi uma corrida muito dura, tanto a nível físico como mental", uma vez que "o traçado de Sebring é muito exigente e com tantos carros em pista acaba por ser complicado", pois, além das ultrapassagens, é preciso "ter em conta também as dobragens dos carros das categorias mais rápidas".


O trio Ried-Roda-Ruberti (Porsche 911 RSR) foi o vencedor da categoria GTE-AM, seguidos de Bourret-Gibon-Belloc (Corvette C6 ZR1), a uma volta, enquanto a equipa de Lamy fez menos 10 voltas, terminando em 39.º da geral.


Na categoria principal (LPM1), a Audi, grande favorita, dominou a prova sem surpresa, conseguindo uma "dobradinha", na ausência do principal rival, a Toyota. A equipa alemã impôs-se através do trio Capello-Kristensen-McNish, que terminou à frente da triplução Bernhard-Dumas-Duval.


A Toyota só entra em competição na próxima corrida, as Seis Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a 05 de maio.


© ÓrbitanewsSport 2011